"Atendimento de Médicos, Psicológicos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas e Esteticistas, personalizado para homens e mulheres que queiram manter e/ou melhorar a aparência, a saúde, visando sempre o bem-estar físico e mental".

domingo, 21 de outubro de 2012

Estética e Saúde - Publicação Revista MAIS



É do conhecimento de todos que a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado nos últimos anos. Essa ocorrência pode ser atribuída a diversos fatores, dentre eles, destaco a valorização pela qualidade de vida, que tem recebido a merecida atenção.
Cuidar da estética facial e corporal há algumas décadas, era uma prática vista apenas como vaidade ou algo supérfluo. Arrisco a dizer que era algo totalmente desvinculado da saúde e bem-estar do ponto de vista, não apenas da população, como também da medicina.
No entanto, estudos recentes apontam que pessoas com “mais saúde” são aquelas que mais apreciam o cuidado com a aparência e gostam de se sentirem bem, seja por praticar alguma atividade física, ou até mesmo frequentar algum espaço que ofereça cuidados estéticos.
Nesta perspectiva, novas clínicas têm surgido com diversos recursos para a estética e bem-estar da população, assim como a saúde pública tem oferecido recursos semelhantes para a população, como: cirurgias bariátricas, cirurgias plásticas, acompanhamento psicológico, nutricional, dentre outros.
            Essa descoberta pela intrínseca relação entre a saúde x estética e bem-estar, têm estimulado diversas pessoas a investirem em espaços ou até mesmo núcleos de estética, sem dar a devida importância ao indivíduo como um todo.
Dessa maneira, ao decidir-se cuidar melhor da estética, seja facial ou corporal, é importante procurar uma clínica de estética de confiança, bem como ter conhecimento sobre a formação do(s) profissional(is) que te atenderá, a fim de melhor garantir o sucesso do tratamento realizado. Além disso, normas éticas, de segurança e higiene devem ser observados, durante todo o tratamento, a fim de evitar possíveis contaminações.
            Cuide da sua beleza e saúde, não por vaidade, mas pelo fato de sentir-se bem com você mesmo. Com certeza você estará contribuindo pela melhora da sua qualidade de vida!

Renata C. Bitarães Soares Pacheco
Gerente Administrativo em Clínica de Estética

Nenhum comentário:

Postar um comentário