"Atendimento de Médicos, Psicológicos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas e Esteticistas, personalizado para homens e mulheres que queiram manter e/ou melhorar a aparência, a saúde, visando sempre o bem-estar físico e mental".

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Nossa equipe: Psicólogo Dr. Allan Gonçalves

Allan Moura Oliveira Gonçalves é Psicanalista, professor de Processos Básicos Psicológicos da Universidade Pitágoras de Belo Horizonte - MG e de Psicologia Organizacional do Instituto Minas de Educação e Cultura da cidade de Betim – MG. É Psicólogo Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e ao mesmo tempo Especialista em Psicologia Clínica. Pesquisador do campo dos traços e fantasias de perversão na estrutura neurótica, tendo sua monografia hospedada na revista científica CliniCAPS – Impasses da clínica, com o tema Traço perverso na neurose: um conflito de pulsões, sendo o único, até então, a conseguir fazer parte do acervo da revista com conteúdo de monografia de conclusão de curso de graduação que foi rigorosamente avaliado pela Doutora em Psicanálise e escritora Andréa Máris Campos Guerra.
Privilegiado foi, do mesmo modo, por conseguir ser tornar credenciado e referenciado como Psicólogo Especialista em Clínica, a atender os segurados da Saúde Bradesco, em seus consultórios particulares de Psicanálise adulto e infantil, localizados em Belo horizonte, na Clínica Médica Curare e em Betim, na Clínica Naruna Medicina Estética, cidade na qual ainda é o único aceito pela Saúde Bradesco a assumir essa responsabilidade. Atualmente se dedica a oferecer lugar e setting analítico ao sofrimento psíquico, com ética e responsabilidade, aos segurados dos planos de saúde, sendo declaradamente grato as intervenções das resoluções normativas, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, frente aos planos de saúde. Presentemente se dedica a implantação e movimento da Psicanálise e Psicologia no contexto da Medicina Estética, tendo inclinação a dissertar em tese de mestrado sobre os possíveis influenciadores discursivos aos candidatos a se submeterem a cirurgias bariátricas. Foi também consultor em recursos humanos, orientador vocacional e Psicólogo Organizacional na Universidade Presidente Antônio Carlos. Tem trabalhos publicados em congressos, sobre a inclusão da dimensão subjetiva na prática educacional em saúde mental, juntamente com seu orientador de monografia de graduação e especialização, Prof. Dr. Renato Diniz Silveira. Allan Gonçalves tem artigos e trabalhos publicados em congressos de Psicologia e revistas científicas, incluindo a Moisaco da UFMG, universidade também em que se dedicou a pesquisa de esclerose múltipla induzida em modelo animal, domindando a técnica de microscopia intravital, orientado pela Doutora Juliana Carvalho Tavares, no departamento de Neurologia, imunologia e fisiologia do ICB da UFMG.


Endereço para correspondência: allanmog@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário